Pronto!

Já enviamos um e-mail de confirmação. Em breve vamos lhe avisar para ativar o desconto.

Confiança e Segurança

Descubra tudo que a nova. faz para garantir que você sempre tenha uma experiência segura e confiável.



Conte com a gente.

Sua satisfação é nossa prioridade. Cliente e cuidador de ambiente podem contar com nossa equipe para solucionar qualquer imprevisto ou insatisfação.

Por que confiar?

Nosso time. Conheça nossos cuidadores.

Fechar Menu

O que está incluso?

Em todas a áreas

Tirar o pó e passar pano em todas as áreas e superfícies ao alcance (móveis, estofados, tapetes, prateleiras, espelhos, e eletrônicos).

Varrer ou aspirar o chão, e passar pano.

Passar um pano limpo no teto (se for alcançável).

Limpar embaixo de móveis leves.

Recolher o lixo de todas as lixeiras e repor os sacos plásticos.

Colocar roupas espalhadas no cesto de roupa suja

Cozinha ou Copa

Lavar a louça.

Limpar e desinfetar a pia.

Limpar o fogão e área externa do forno.

Limpar a área externa de armários, geladeiras, gabinetes e bancadas e exterior de outros eletrodomésticos.

Quartos

Arrumar a cama.

Trocar a roupa de cama, se requisitado pelo consumidor.

Dobrar as roupas expostas e organizá-las em cima da cama.

Áreas de serviço e lavanderia

Lavar os panos usados na diária e deixá-los secando.

Organizar e guardar utensílios utilizados na diária.

Banheiros

Limpar e desinfetar a pia, o vaso sanitário e o box ou banheira.

Limpar espelho e vidros.

Recolher as toalhas de banho e rosto e trocar, se requisitado pelo consumidor.

Lavar o chão do banheiro e do box e deixá-lo limpo e seco.

O que não está incluso?

Limpar superfícies fora do alcance. Limpar lustres de cristal, ventiladores de teto e ar condicionado. Movimentar itens muito pesados, com a intenção de prevenir qualquer lesão do profissional. Limpeza área externa de janelas.

Fechar Menu

O que está incluso?

Área comum

Tirar o pó e passar pano em todas as áreas e superfícies ao alcance (móveis, prateleiras, espelhos, e eletrônicos).

Varrer ou aspirar o chão, e passar pano.

Limpar embaixo de móveis leves.

Recolher o lixo de todas as lixeiras e repor os sacos plásticos.

Copa

Lavar a louça.

Limpar e desinfetar a pia.

Limpar os azulejos em volta da pia e do fogão.

Limpar o fogão e área externa do forno.

Limpar a área externa de armários, geladeiras, gabinetes e bancadas e exterior de outros eletrodomésticos.

Limpar mesas e cadeiras.

Banheiros

Limpar e desinfetar a pia, os vasos sanitários e o box.

Limpar espelho e vidros.

Reposição de papel higiênico, papel toalha e outros produtos de higiene comum.

Limpar o chão com pano úmido e produto de limpeza, e deixá-lo limpo e seco.

Áreas de serviço e lavanderia

Lavar os panos usados na diária e deixá-los secando.

Organizar e guardar utensílios utilizados na diária.

O que não está incluso?

Limpar o teto ou superfícies fora do alcance.
Limpar lustres de cristal, ventiladores de teto e ar condicionado.
Movimentar itens muito pesados, com a intenção de prevenir qualquer lesão do profissional.
Limpeza externa de janelas.

Fechar Menu

O que está incluso?

Em todas a áreas

Tirar o pó e limpar todas as áreas e superfícies ao alcance (inclusive móveis e prateleiras).

Varrer e passar pano no chão.

Limpar embaixo de móveis leves.

Recolher latas e garrafas.

Recolher o lixo e repor os sacos plásticos.

Limpar mesas e cadeiras.

Organizar as mesas e cadeiras aonde for indicado.

Recolher lixos da grama.


Cozinha ou Copa

Limpar e desinfetar a pia.

Limpar os azulejos em volta da pia e do fogão.

Limpar o fogão e área externa do forno.

Limpar a área externa de armários, geladeiras, gabinetes e bancadas e exterior de outros eletrodomésticos.

Banheiros

Limpar e desinfetar a pia, os vasos sanitários e o box.

Limpar espelho e vidros.

Reposição de papel higiênico, papel toalha e outros produtos de higiene comum.

Limpar o chão com pano úmido e produto de limpeza, e deixá-lo limpo e seco.


Áreas de serviço e lavanderia

Lavar os panos usados na diária e deixá-los secando.

Organizar e guardar utensílios utilizados na diária.

O que não está incluso?

Limpar o teto ou superfícies fora do alcance.
Limpar lustres de cristal, ventiladores de teto e ar condicionado.
Movimentar itens muito pesados, com a intenção de prevenir qualquer lesão do profissional.
Limpeza externa de janelas.

Fechar Menu

Termos de Uso

Pedimos que leia com atenção nossos Termos de Uso da Plataforma nova. e nos contate caso tenha algum questionamento.

A última alteração deste Termos de Uso foi publicado em 21 de agosto de 2018.

Nova. é uma plataforma que opera via aplicativo móvel nominado de “App”, bem como por meio do “Site” www.sejanova.com.br (“Site”, em conjunto com o “App”, nominados de “Plataforma”), os quais são de propriedade exclusiva da NOVA. DO BRASIL PROVEDORES DE CONTEUDO LTDA, constituída como sociedade limitada, registrada no CNPJ sob o no 30.861.664/0001-06, com sede na Rua bispo renato conceicao da cunha, no 384, sala 104, CEP 42.703-080, Lauro de Freitas/BA (a “Nova.”).

A Nova. disponibiliza por meio da Plataforma, um canal de intermediação entre clientes “Usuário Cliente” e o usuário prestador de serviços nominado “Usuário Cuidador de Ambientes” (ambos nominados de “Usuário”), uma vez que reúne o público interessado em contratar e executar de caráter autônomo serviços de limpeza em espaços comerciais, residenciais e espaços de festas e eventos (“Serviços”).

O acesso à Plataforma e à contratação dos Serviços implicam na aceitação total das disposições tratadas nestes Termos de Uso, em conjunto com a nossa Política de Privacidade e Política Contra Discriminação. Caso não você não concorde com alguma disposição aqui presente, não contrate os Serviços.

Estes Termos de Uso podem ser alterados a qualquer momento sem prévio aviso por parte da Nova.. A sua última versão sempre estará disponível no Site www.sejanova.com.br e sugerimos que esta seja consultada periodicamente.

Serviços

Para que o Usuário Cliente e o Usuário Cuidador de Ambientes possam utilizar a Plataforma da Nova., é necessário realizar um cadastro prévio em que forneça voluntariamente suas informações pessoais, tais como: nome, endereço, e-mail e telefone, bem como quaisquer outros dados necessários. Todas as informações pessoais fornecidas voluntariamente pelo Usuário ou coletadas através de

procedimentos automatizados estão sujeitas a medidas de segurança que impeçam o acesso, o uso e a divulgação não autorizados, conforme disposto na Política de Privacidade da Nova.

O Usuário Cliente poderá, por meio do Site, contratar terceiros inscritos no banco de Usuários Cuidadores de Ambiente da Nova. para a execução dos Serviços disponíveis na Plataforma. Ao solicitar qualquer serviço na Plataforma o Usuário Cliente reconhece a veracidade e completude dos dados e admite ser responsável por eles.

O Usuário Cuidador de Ambiente que foi previamente aprovado e cadastrado no banco de Usuários Cuidadores de Ambiente da Nova. poderá ser convidado a executar os Serviços disponíveis através do App. Ao aceitar qualquer serviço no App o Usuário Cuidador de Ambiente reconhece a veracidade e completude dos dados e admite ser responsável por eles. Também reconhece que não possui vínculo trabalhista com a Nova., bem como com o Usuário Cliente contratante.

VOCÊ RECONHECE QUE A Nova. NÃO É FORNECEDORA DE BENS E NÃO PRESTA SERVIÇOS DE LIMPEZA OU PASSADORIA, NEM FUNCIONA COMO TERCEIRIZADORA DE SERVIÇOS, E QUE TODOS OS SERVIÇOS DE LIMPEZA E PASSADORIA SÃO PRESTADOS POR USUÁRIOS CUIDADORES DE AMBIENTES INDEPENDENTES QUE NÃO SÃO EMPREGADOS(AS) E NEM REPRESENTANTES DA Nova.

Os valores cobrados do Usuário Cliente correspondem exclusivamente à prestação dos Serviços pelo profissional autônomo (Usuário Cuidador de Ambiente) e à comissão de utilização da Plataforma cobrada pela Nova., de forma que não estão incluídos neste montante quaisquer valores relativos aos materiais necessários para a execução do(s) Serviço(s), que serão de exclusiva responsabilidade do Usuário Cliente.

Em nenhuma hipótese, o Usuário Cliente poderá solicitar que a Nova. realize a compra dos materiais de limpeza necessários para a execução dos Serviços. Os materiais de limpeza são de responsabilidade total do Usuário Cliente.

O tempo estimado para realização dos Serviços é uma sugestão com base nas informações disponibilizadas pelo Usuário Cliente. A Nova. não tem nenhuma responsabilidade pela insuficiência ou incompletude dos dados disponibilizados.

Caso haja insuficiência ou incompletude dos dados fornecidos pelo Usuário Cliente, impossibilitando a execução completa dos Serviços, o Usuário Cliente assume a responsabilidade exclusiva pela não prestação dos Serviços, isentando nestes casos a Nova. e o Usuário Cuidador de Ambiente por qualquer problema na prestação.

Caso a execução dos Serviços tenha que ser interrompida por motivos que inclui, mas não se limitando à: caso fortuito ou força maior como, por exemplo, quedas de energia e chuva; ou porque os Usuários Cuidadores de Ambiente indicados pela Nova. verificaram a necessidade de prestação de outro(s) serviço(s) não contratado(s) pelo Usuário Cliente que seja(m) necessário(s) para a execução do Serviço contratado, uma nova data para a conclusão dos Serviços contratados será reajustada, à critério do Usuário Cliente, ou por intermédio da Nova., ou diretamente entre o Usuário Cliente e o Usuário Cuidador de Ambiente. Nesse último caso, a Nova. deverá ser comunicada sobre o reagendamento.

Pagamento

Os valores devidos pelo Usuário Cliente, correspondentes à prestação dos Serviços pelo profissional autônomo (Usuário Cuidador de Ambiente) e à comissão de utilização da Plataforma cobrada pela Nova., deverão ser pagos por meio do serviço de pagamento online oferecido pela Nova.

No caso de pagamentos realizados através de cartão de crédito, o processamento das informações de pagamento e a confirmação do pagamento serão realizados pelo sistema da respectiva administradora do cartão de crédito, sendo a Plataforma, nesse caso, uma mera interface entre o cliente e esse sistema.

A execução do Serviço poderá ser suspensa caso o cartão de crédito utilizado não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança da plataforma credenciadora, hipóteses em que não será imputada qualquer responsabilidade à Nova.

A Nova. NÃO SE RESPONSABILIZA POR DADOS BANCÁRIOS E INFORMAÇÕES SOBRE CARTÃO DE CRÉDITO INCOMPLETAS OU FORNECIDAS INCORRETAMENTE.

Propriedade intelectual

Todos os direitos relativos à Plataforma e suas funcionalidades são de propriedade da Nova.

O uso comercial do nome, da identidade visual e da expressão “nova.” como nome empresarial, marca, nome de domínio, conteúdos da Internet e aplicativos, assim como os programas, bancos de dados, documentos e demais utilidades e aplicações relativas são de propriedade intelectual da Nova. e estão protegidos por todas as leis e tratados aplicáveis. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos conteúdos referidos são proibidos. Usar qualquer conteúdo aqui mencionado sem a prévia e expressa autorização da Nova. poderá acarretar em responsabilizações penais e civis.

Limitação de Responsabilidade

A Nova. se compromete em envidar seus melhores esforços para buscar em seu banco de Usuários Cuidadores de Ambientes os melhores profissionais cadastrados, de acordo com a adequação entre o Serviço específico requerido e as qualificações do profissional. No entanto, ao aceitar esse Termos de Uso, o Usuário Cliente concorda que a função da Nova. é simplesmente indicar ao Usuário Cliente profissionais qualificados para a prestação dos Serviços, de forma que a responsabilização pela qualidade e eficiência do Serviço é exclusiva do Usuário Cuidador de Ambiente indicado.

O fornecimento de alimentação e transporte aos Usuários Cuidadores de Ambientes correm a cargo dos mesmos e também não devem ser cobrados do Usuário Cliente.

A Nova. não se responsabiliza pelo resultado na prestação de serviços, na hipótese do Usuário Cliente contratar diretamente o profissional que anteriormente tenha lhe prestado Serviços por conta da indicação feita pela Nova. Nesse caso, a Nova. não terá qualquer vínculo com a relação estabelecida entre o Usuário Cliente e o profissional.

A Nova. não se responsabiliza por danos eventualmente causados ao Usuário Cliente pelos Usuários Cuidadores de Ambiente na realização dos Serviços (seja dano moral, material, patrimonial, lucros cessantes etc.). Bem como não se responsabiliza por indenizações ou reparações de danos sofridos pelos Usuários Cuidadores de Ambientes causados pelo Usuário Cliente na realização dos Serviços.

A Nova não se responsabiliza pelo recolhimento de verbas previdenciárias e/ou trabalhistas que decorram da fixação de vínculo trabalhista entre ao Usuário Cuidador de Ambiente e o Usuário Cliente. Bem como pelo recolhimento de qualquer outro imposto, taxa e/ou contribuição que incida e/ou possa incidir sobre os valores recebidos pelo Usuário Cuidador de Ambiente na prestação dos Serviços.

A Nova. não se responsabiliza pelas falhas de acesso ou navegação na Plataforma decorrentes de circunstâncias alheias à sua vontade e controle, incluindo e não se limitando à: falhas na banda larga, quedas de energia, mau funcionamento eletrônico e/ou físico de qualquer rede de telecomunicações, interrupções ou suspensões de conexão da internet e falhas de software e/ou hardware do Usuário.

A Nova. também não se responsabiliza por paralisações programadas para manutenção, atualização e ajustes de configuração da Plataforma.

Para o bom funcionamento da Plataforma, é de responsabilidade do Usuário:

  • manter o ambiente de seus dispositivos de acesso à Plataforma seguro, valendo-se de ferramentas específicas para tanto, tais como antivírus, firewall, entre outras, de modo a contribuir para a prevenção de riscos eletrônicos;
  • utilizar sistemas operacionais atualizados e eficientes para a plena utilização da Plataforma;
  • equipar-se e responsabilizar-se pelos dispositivos de hardware necessários para o acesso a Plataforma, bem como pelo acesso desses à Internet;
  • usar, guardar, a manter sob sigilo todas as senhas e logins que lhe forem cedidos para realizar as contratações por meio da Plataforma.

 

Disposições Gerais

A Nova. se reserva o direito de suspender ou cancelar, a qualquer momento, o acesso de qualquer Usuário a Plataforma em caso de comprovada fraude, obtenção de benefício ou vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de

quaisquer das condições destes Termos de Uso ou da legislação aplicável. Nestes casos, não será devida qualquer indenização ao Usuário, podendo a Nova. promover a competente ação de regresso, se necessário, bem como quaisquer outras medidas necessárias para perseguir e resguardar seus interesses.

Este Termos de Uso pode ser alterado a qualquer momento, à critério da Nova., sempre informando previamente aos usuários por meio de comunicação por e-mail ou pela Plataforma. Em caso de alterações significativas ou que reduzam direitos dos usuários, a Nova. enviará previamente um e-mail a todos os seus usuários cadastrados, indicando a data em que a referida alteração passará a ser vigente. O usuário poderá, a seu exclusivo critério, excluir seu cadastro na Plataforma caso não concorde com as alterações previstas.

Este Termos de Uso é regido pelas leis do Brasil. Qualquer dúvida ou solicitação acerca destes Termos de Uso ou em relação ao uso da Plataforma, deverão ser enviadas à Nova. através do e-mail oi@sejanova.com.br.

A última alteração neste Termos de Uso foi publicada no dia 21 de agosto de 2018.

Fechar Menu

Política de Privacidade

Sua privacidade é muito importante para a nova.. Por isso pedimos que leia com atenção nossas práticas de privacidade e nos contate caso tenha algum questionamento.

A última alteração desta Política de Privacidade foi publicada em 12 de julho de 2018.

Nova. é uma plataforma que opera via aplicativo móvel nominado de “App”, bem como por meio do “Site” www.sejanova.com.br (“Site”, em conjunto com o “App”, nominados de “Plataforma”), os quais são de propriedade exclusiva da NOVA. DO BRASIL PROVEDORES DE CONTEUDO LTDA, constituída como sociedade limitada, registrada no CNPJ sob o nº 30.861.664/0001-06, com sede na Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, nº 384, sala 104, CEP 42.703-080, Lauro de Freitas/BA (a “Nova.”).

A Nova. disponibiliza por meio da Plataforma, um canal de intermediação entre clientes “Usuário Cliente” e o usuário prestador de serviços nominado “Usuário Cuidador de Ambientes” (ambos nominados de “Usuário”), uma vez que reúne o público interessado em contratar e executar de caráter autônomo serviços de limpeza em espaços comerciais, residenciais e espaços de festas e eventos (“Serviços”).

O acesso à Plataforma e à contratação dos Serviços implicam na aceitação total das disposições tratadas nesta Política de Privacidade, em conjunto com nossos Termos de Uso e Política Contra Discriminação.

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento sem prévio aviso por parte da Nova.. A sua última versão sempre estará disponível no Website www.sejanova.com.br e sugerimos que esta seja consultada periodicamente.

Esta Política tem por finalidade dispor sobre a maneira como nós obtemos, usamos, divulgamos, transferimos e armazenamos suas informações na Plataforma em relação a seus dados pessoais (as “Informações Pessoais”), incluindo:

1 - Quais informações pessoais obtemos
2 - Como obtemos as informações
3 - Como usamos suas informações pessoais
4 - Divulgação para terceiros
5 - Como interromper a coleta de informações
6 - Como protegemos suas informações pessoais
7 - Mudanças nesta Política de Privacidade.

 

1 - Quais informações pessoais obtemos

Quando você se cadastra na Plataforma como Usuário, as seguintes Informações Pessoais poderão ser coletadas:

Informações pessoais: Ao se cadastrar, coletamos seu nome completo, e-mail, endereço, telefone de contato, CEP e informações adicionais consideradas essenciais para a contratação da prestação dos Serviços. Adicionalmente, quando você contrata os Serviços, o pagamento deverá ser efetuado através dos meios disponíveis em nossa Plataforma. Neste caso, os dados bancários ou de cartão de crédito fornecidos por você, serão coletados diretamente pelas administradoras de cartão de crédito, instituições financeiras e outros meios de pagamento, sem qualquer envolvimento e responsabilidade da Nova.. Não utilize um meio de pagamento caso não concorde com a forma como este serviço trata as suas informações.

Informações não-pessoais: Nós também obteremos informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente. Poderemos coletar essas informações e dados sobre a sua experiência de navegação em nossa Plataforma. Ao longo de sua visita na Plataforma, poderão ser automaticamente coletados o seu Internet Protocol (IP),  localização, tipo de computador, tipo de navegador, páginas e serviços acessados, entre outros. Essas informações são agregadas e usadas para nos ajudar a fornecer informações abalizadas para os nossos clientes e entender quais partes de nosso Site, App, produtos e Serviços atraem mais interesse.

 

2 - Como obtemos as informações

Nós poderemos coletar e armazenar informações através:

2.1 - Do seu cadastro na Plataforma: Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar o cadastro como Usuário, verificar seu cartão de crédito ou fazer um pedido.

2.2 - Do seu uso das funcionalidades na Plataforma;

2.3 - De Cookies: Cookies, nos termos deste documento, são identificações da interação com nosso Sistema ou nossas publicidades, que são transferidas para o aparelho do Usuário visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos os Cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa Plataforma e viabilizar recursos personalizados como recomendações de artigos e publicidades e informações adicionais do seu interesse.

Após a realização destas ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela Nova.

 

3 - Como usamos suas informações pessoais

3.1 - Efetivação de compras ou contratação de Serviços: As informações de cadastro e as informações sobre meios de pagamento e recebimento serão utilizadas para realizar a compra, a contratação de Serviços através da Plataforma. Bem como para sua respectiva realização dos Serviços e recebimentos dos Usuários Cuidadores de Ambientes.

3.2 - Avaliação dos Serviços: Ao enviar comentários e feedback com relação aos Serviços finalizados, você nos autoriza a publicar e utilizar tais comentários e feedbacks na Plataforma e em quaisquer materiais de marketing ou publicidade, bem como a analisar, processar e tratar esse feedback de forma isolada ou agregada nos termos desta Política de Privacidade. Para tanto, apenas identificaremos você através de seu nome de cadastro, foto de perfil (caso você tenha uma) e da sua cidade de residência.

3.3 - Métricas de acesso: A Plataforma utiliza ferramentas próprias e de terceiros para obter estatísticas e métricas a respeito dos perfis dos Usuários da forma como a Plataforma é utilizada. Tais dados são aplicados no aprimoramento dos serviços e do conteúdo oferecido pela Nova., bem como na identificação de erros de programação que possam afetar a sua utilização.

3.4 - Comunicação: As Informações de cadastro podem ser utilizadas para que possamos responder aos seus questionamentos e enviar à você comunicações e alertas importantes sobre o funcionamento da Plataforma.

3.5 - Marketing: A Nova. poderá usar suas Informações Pessoais para enviar publicidade, bem como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos Serviços e de novidades para você, o que inclui campanhas digitais (tais como marketing direcionado em redes sociais e notificações push) e não digitais (como divulgação em radiodifusão, outdoors, panfletos, entre outros). Nesse caso, você pode optar por não receber mais e-mails de marketing a qualquer momento, alterando as suas preferências.

3.6 - Promoções: Se você participar de um concurso, competição ou qualquer outra modalidade de promoção, poderemos usar as informações que você fornecer para administrar esses programas.

 

4 - Divulgação para terceiros

Para a execução das funcionalidades descritas acima, é imprescindível que certas Informações Pessoais sejam processadas através de ferramentas de tecnologia de titularidade de empresas terceiras. Essas ferramentas e empresas terceiras podem incluir a finalidade de:

4.1 - Informar aos Usuários Clientes, os Usuários Cuidadores de Ambientes que irão lhes atender: com a finalidade de gerar segurança e confiança no uso da Plataforma, os Usuários necessitam obter Informações Pessoais relacionadas aos Serviços, tais como o nome e foto do Usuário Cuidador de Ambientes que irá realizar um Serviço, e que já realizou um Serviço finalizado.

4.2 -  Encontrar Usuários Cuidadores de Ambientes: para que nossa Plataforma possa encontrar profissionais, e para que eles possam prestar os Serviços ao Usuário Cliente, teremos que oferecer via App a este Usuário Cuidador de Ambientes dados, tais como o nome, endereço, e demais informações adicionais essenciais à prestação do serviço.

4.3 - Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do negócio da Nova., processos de aquisição e fusão de empresas, estabelecimento de parcerias comerciais, joint ventures, desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, bem como outros negócios podem ocorrer. Nesses negócios, Informações Não Pessoais dos respectivos Usuários também poderão ser transferidas, mas ainda assim, será mantida a Política de Privacidade.

4.4 - Ordem judicial: a Nova. pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.

4.5 - Campanhas de Marketing e de Redes Sociais: a Nova. poderá compartilhar Informações Não Pessoais para gerar e divulgar estatísticas em redes sociais. Isso poderá incluir informações sobre recomendações oferecidas por você. Também poderá divulgar Informações Pessoais relacionadas às avaliações sobre os Serviços que você contratou ou realizou, mas ainda assim, será mantida a Política de Privacidade.

4.6 - Com a sua autorização: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos a você uma notificação solicitando sua aprovação.

 

5 - Como interromper a coleta de informações

Você possui autonomia para definir quais Informações Pessoais desejam voluntariamente compartilhar na Plataforma. Todavia, o não fornecimento de determinadas Informações Pessoais pode impedir que você utilize as principais funcionalidades ou Serviços oferecidos através da Plataforma. As seguintes ferramentas estão disponíveis para que você controle a coleta e armazenamento automático de suas Informações Pessoais:

5.1 - Ferramentas do Browser: Os principais browsers utilizados para acesso a web possuem opções para recusar o armazenamento de cookies e ferramentas para controle de permissões e coleta de Informações Pessoais como, por exemplo, modos de navegação privativa ou anônima.

5.2 - Software para Bloqueio de Anúncios: Diversas extensões gratuitas para browsers permitem o bloqueio de anúncios personalizados e rastreamento através de cookies. A Nova. não endossa ou verifica quaisquer dessas aplicações, sendo seu uso de exclusiva responsabilidade do Usuário.

5.3 - Dados do Facebook: Você poderá, através da sua conta no Facebook, alterar a qualquer momento os dados do Facebook que são compartilhados na Plataforma.

5.4 - E-mail marketing: Todos os e-mails marketing enviados pela Nova. possuem a opção de descadastramento, disponível em cada e-mail enviado. Caso deseje, você poderá, a seu critério e a qualquer momento, realizar o seu descadastramento.

5.5 - Exclusão Definitiva: Você poderá, a seu critério e a qualquer momento, solicitar à Nova. a exclusão de suas Informações Pessoais coletadas através da Plataforma. Contudo, a Nova. poderá, ainda, armazenar os dados relativos ao IP e data e hora de acesso do referido usuário pelo prazo de 6 (seis) meses contados de sua coleta ou por prazo superior (caso seja solicitado por autoridade competente), conforme obrigação prevista na Lei Federal n. 12.965/2014 (“Marco Civil da Internet”). Após o término do referido prazo, você poderá também solicitar a exclusão definitiva de quaisquer registros de IP e data e hora de acesso.

 

6 - Como protegemos suas informações pessoais

Após coletarmos os dados e as informações mencionados nesta Política de Privacidade, iremos armazená-los sob as mais rígidas práticas de segurança de informação. Nosso banco de dados terá seu acesso criteriosamente restringido a apenas alguns funcionários habilitados, que são obrigados por contrato a preservar a confidencialidade de suas informações.

Iremos sempre empregar nossos melhores esforços para garantir que suas informações sejam sempre manipuladas de acordo com o estabelecido nesta Política de Privacidade, adotando todas as providências cabíveis para a manutenção da segurança, confidencialidade e integridade das informações coletadas.

 

É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO MANTER O AMBIENTE DE SEU DISPOSITIVOS DE ACESSO SEGUROS, MEDIANTE O USO DE FERRAMENTAS PRÓPRIAS DISPONÍVEIS, TAIS COMO ANTIVÍRUS E FIREWALL, ENTRE OUTRAS, E, AINDA, UTILIZAR SOFTWARE ATUALIZADOS E EFICIENTES PARA O ACESSO A PLATAFORMA. EM NENHUMA HIPÓTESE A NOVA. SOLICITARÁ INFORMAÇÕES PESSOAIS VIA E-MAIL, ESPECIALMENTE INFORMAÇÕES RELATIVAS A SENHAS DE ACESSO. A NOVA. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS FRAUDULENTAS QUE COLETEM DADOS PESSOAIS DE SEUS USUÁRIOS (PHISHING).

 

7 - Mudanças nesta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento, à critério da Nova., sempre informando previamente aos usuários por meio de comunicação por e-mail ou pela Plataforma. Em caso de alterações significativas ou que reduzam direitos dos usuários, a Nova. enviará previamente um e-mail a todos os seus usuários cadastrados, indicando a data em que a referida alteração passará a ser vigente. O usuário poderá, a seu exclusivo critério, excluir seu cadastro na Plataforma caso não concorde com as alterações previstas.

Esta Política de Privacidade é regida pelas leis do Brasil. Qualquer dúvida ou solicitação acerca desta Política de Privacidade ou ainda, qualquer solicitação que você deseje fazer com relação a Informações Pessoais ou preferências armazenadas pela Plataforma deverão ser enviadas à Nova. através do e-mail oi@sejanova.com.br. Para que sua solicitação seja devidamente analisada por nós, ela deverá conter, no mínimo, as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Tipo e número de documento de identificação;
  • Telefone para contato;
  • E-mail (o mesmo utilizado no seu cadastro da Nova.);
  • Descrição da dúvida ou motivos de eventual solicitação.

 

A última alteração nesta Política de Privacidade foi publicada no dia 18 de julho de 2018.

Fechar Menu

Políticas de Não Discriminação.

Nova. é uma plataforma para todos sem distinção. Nossa missão é conectar o consumidor aos serviços de limpeza de qualidade e confiança para o seu ambiente, assim como conectar profissionais autônomos à oportunidades de realizar esses serviços com segurança para obterrenda extra ou principal, sempre seguindo nossos valores.

Somos a junção dos nossos valores que queremos que estes sejam sempre percebidos através dos nossos Usuários:

Confiança e Segurança​ – Queremos garantir que você sempre tenha uma experiência segura e confiável utilizando a plataforma. Para tal, temos ações e funcionalidades no uso da Plataforma para que todos os Usuários se sintam seguros durante sua experiência. Porisso é importante que, além do time nova., os Usuários mantenham o compromisso de gerar confiança e segurança durante suas experiências.

Gerar oportunidades​ – Estamos aqui para ajudar e oferecer soluções à todos os nossos Usuários Cuidadores de Ambientes, para terem oportunidades de realizar quantos serviços de limpeza desejarem.

Inclusão e Respeito​ – Estamos de braços abertos e queremos fazer com que todos os nossos Usuários se sintam acolhidos. Porisso esperamos dos Usuários o compromisso de tratar o próximo da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, defender as minorias, e não se apressar em julgar. É especialmente sobre esses valores que esta Política contra discriminação se trata.

Visando o compromisso dos nossos Usuários com nossos valores, para sempre terem a melhor experiência na Plataforma, declaramos que é inaceitável discriminar qualquer Usuário com base em preconceitos com suas características como raça,religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, sexo, estado civil, identidade de gênero, idade ou qualquer outra característica protegida pela legislação aplicável.

Embora não acreditemos que uma empresa possa determinar a harmonia entre as pessoas, acreditamos que os nossos Usuários podem promover a empatia e a compreensão entre toda e qualquer cultura. Ainda, estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudarmos a eliminartodas as formas de preconceito, discriminação e intolerância na nossa plataforma.


Orientações aos nossos Usuários:

Os Usuários Clientes não podem:

- Reprimir ou ofender verbalmente o Usuário Cuidador por algum motivo considerado discriminatório;
- Pedir para checar ou revistar a bolsa levada pelo Usuário Cuidador;
- Pedir para o Usuário Cuidador utilizar elevador de serviço do prédio;
- Impedir que o Usuário Cuidadortenha acesso às áreas comuns do ambiente, como utilizar o banheiro ou comer na cozinha;
- Qualquer outra atitude considerada de cunho preconceituoso ou discriminatório contra o Usuário Cuidador durante o serviço.

Os Usuários Cuidadores de ambientes não podem:

- Reprimir ou ofender verbalmente o Usuário Cliente por algum motivo considerado discriminatório;
- Recusar a limpeza em certa área por motivos de diferenças culturais ou religiosos;
- Qualquer outra atitude considerada de cunho preconceituoso ou discriminatório contra o Usuário Cliente durante o serviço.

Os Usuários podem:

- Pedir para trocar cuidador antes do horário agendado do serviço
- Recusar um cuidado para um cliente específico antes do horário agendado do serviço

O que acontece quando um Usuário não cumpre esta política?

- Recomendamos aos Usuários que se sintam ofendidos à nos reportar o ocorrido através do e-mail oi@sejanova.com.br
- O Usuário que cometeu as atitudes de discriminação terá seu cadastro excluído da nossa plataforma, e não poderá retornar à utilizar a mesma;
- Atitudes consideradas de discriminação podem serlevados à justiça, de acordo com a Lei 7.716/89. Caso o Usuário decida levar o ocorrido à justiça através de processo judicial, nos comprometemos a dispor as Informações necessárias.